0 comentários

  • sempre achei uma merda e overrated. sem mais.

  • nem assisto

  • LOST tem INFINITOS NIVEIS DE FORMIDÁVEL!
    Ainda nao baixei o FINALE, mas estou ansioso!

  • I LOST MY TIME por 6 anos!

  • jack morre. hugo fica no lugar dele a tomar conta da ilha. kate mata lock (+-). eles encontram-se todos no final fora da ilha.

  • tava todo mundo morto alucinando no céu

  • I don't. LOL

  • cu preto

  • sempre achei Lost uma merda

  • tava todo mundo morto alucinando no céu [2]

  • eu ja disse, Lost é uma bosta, o negócio, é comer cú e buceta :}

  • Não acompanho Lost, nem vi o final. Mas pelo que eu li, muitos fãs esperavam que no final esclarecesse os mistérios da ilha de uma forma bem científica. Mas acabou meio que uma parada de Fé x Razão. Fé ganhou.

  • Define-se LOST com uma simples frase;
    "Pra bom entendedor, meia palavra basta"
    Agora, vc ai que critica Lost, ñ compreende a veracidade dos fatos expostos, vai assistir "Teletubbies"… sem mais

  • Achei o final FODAPRACARALHO.
    Poderia ser melhor, sim, com mais um 2 episódios, pra fechar direitinho…. mas tá bom assim.

  • Prefiro o bom e velho HOUSE !

  • eu sempre gostei lost, mas o final foi um poco fraco, podia ser melhor, mas agora já era…

  • Ainda não me conformei que acabou. 🙁
    Mas os caras tiveram uma sacada boa, até. Tinha a teoria de que eles estavam todos mortos na ilha, mas ninguém imaginou que eles estariam mortos fora dela, no limbo. 😛

  • Achei muito fraco esse final, se for ver não tem conexão alguma com o resto da série. O que é a ilha e tudo mais ficou tudo na mesma, ficamos sem saber. Ficou tudo resumido nos episódios finais, muito paia por sinal. Se todos estavam mortos, como o Hugo estava na igreja se ele era o novo Jacob??? Então ele seria imortal também e não deveria aparecer "morto". Final totalmente FAIL.

  • pow um final bom seria assim:
    O DIRETOR FALANDO CORTAAAAA- ta horrivel todo mundo esta demitido, não vamos gravar mais esta MERDA!!!
    cooooooooorrrrrTAAAAAAAAA
    ai fim

  • o FInal foi SENSACIONAL , muita gente não entende que mistura religião , ciencia-ficção tudo na ilha foi real eles não estavam mortos

  • Se era proibido sair da ilha, como o Jacob foi de encontro a todos fora dela? Ele podia sair e o irmão não??
    Charlotte (que só chorava e sangrava pelo nariz) foi mais importante que Mr. Eko, Michael e Walt já que nenhum deles apareceu no final e ela sim.
    Gradei não. Deixa eu continuar assistindo Californication aqui!

  • Klebis
    Em maio 24, 2010 às 15:46
    Define-se LOST com uma simples frase;
    “Pra bom entendedor, meia palavra basta”
    Agora, vc ai que critica Lost, ñ compreende a veracidade dos fatos expostos, vai assistir “Teletubbies”… sem mais
    ———————————————-
    Claro que compreendemos a veracidade dos fatos, Klebis. Nada mais verdadeiro do que um tampão fechar um orifio de onde emana energia eletromagnética.

  • LOST = UM DOS POSSÍVEIS FINAIS DE CAVERNA DO DRAGÃO, NO FINAL TA TODO MUNDO MORTO FLW

  • Quem ganhou a final?

  • Final sensacional.
    Quem reclama que eles não explicaram tudo, reflita sobre isso:
    Se eles fossem responder, eles poderiam responder que a ilha era o inferno, que a ilha era uma base cientifica da uniao sovietica, ou que a ilha era uma esquizofrenia de cada um dos personagens. Que diferença isso ia fazer? Você ia ter uma resposta arbitrária, que você pode pensar por si mesmo.
    O ponto é que lost não fez sucesso pela busca de respostas, mas pela riqueza presente nas próprias perguntas e indagações a respeito da ilha e de seus personagens.
    E não, os personagens não estavam mortos na ilha, eles, de fato, foram para a ilha, mas aquela "realidade paralela" se dá após a morte de todos eles, tanto que o pai do Jack disse: "Tudo foi real, e todo mundo tem que morrer, uns morreram bem antes que você, e alguns bem depois", o que revela que eles não morreram ao mesmo tempo, mas em datas diferentes.
    Aquilo seria um local a que todos eles se destinaram após a morte para se reunirem e irem para algum lugar superior, e desmond tinha consciência disso, devido à sua resistência ao eletromagnetismo e suas viagens no espaço/tempo.Por isso ele não temeu a morte quando o monstro da fumaça/locke tentou jogar ele no poço ou quando desceu até o centro da ilha.
    Enfim, reflitam por si mesmos e perguntem se vocês assistiram 6 temporadas porque queriam saber o que é a ilha ou porque era uma série que prendia vocês devido a várias nuances.

  • Não gostei mto do final não…
    Acho que a série é mto foda e o final não conseguiu se equiparar à grandeza dela.
    Po, todo mundo morto? Era uma das primeiras teorias que surgiram por ai…
    Ainda to absorvendo e tentando tirar algo a mais disso, mas po, não gostei. :/

  • Que seriado mais imbecil!!!! pegaram um atalho pela questão do limbo, tiraram o foco principal, já que o já tinham perdido, o que poderia ter sido feito em 3 temporadas foi feito em 6…..e a única indagação principal e aproveitavel é em relação a crença….cheio de crédulos, acreditando por 6 anos que a vida é complexa ….p que pariu minha sogra!!!!

  • A série terminou agora, tá todo mundo ainda no calor do momento, nem deu tempo pra digerir o baguiu. Na minha opinião dá pra tirar muita conclusão a partir desse último arco de episódios, mas prefiro esperar um pouco, acho que daqui uns dias terei uma opinião mais sólida. Por hora achei do caralho, poderia ter sido melhor, mas valeu a espera.

  • Vi muitas teorias, pra validar as afirmativas de quem gostou e quem não gostou e pra tentar convencer uns aos outros. Todos inferiram teoremas e respostas para questionamentos que ficaram no ar, com interpretações múltiplas. Uau!
    Mas, baseado no princípio lógico da Navalha de Occam (Lei da Parsimônia) enunciada como “As entidades não devem ser multiplicadas além da necessidade” e parafraseada como “Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenômeno, a mais simples é a melhor”, digo que Lost foi uma “enchessão de linguiça”, tanto para os que a viam como espetáculo sci-fi, como para aqueles que a viam como anfi-teatro de discussões filosóficas.
    Traduzindo em miúdos, este final não necessitava de seis temporadas pra ser revelado e a série poderia ser dividida em duas: A novela “A Viagem” e “Arquivo X”.
    Os autores não conseguiram tornar esta mistura homogênea e inventaram várias estórias paralelas para despistar o que muitos telespectadores já haviam percebido: Estamos a falar de purgatório e redenção dos pecados terrenos, o que foi desmentido por eles mesmos no início da série.
    A série valia pelos mistérios e explicações, por vezes bizarras, discutidas nos ônibus, internet e mesas de botecos, de eventos que fugiam a compreensão e nos remetiam a criação de teorias fantásticas ou a um estudo, por vezes aprofundado, de mitologia, religião, metafísica, física quântica e afins. Mesmo que não se resolvessem todos os enigmas, a ligação entre eles deveria existir. Foi o que buscamos…
    Como grande parte destes eventos ficou sem resolução, ou pior, foram jogados fora e traduzidos na coleção de sonhos (obviedade banal) da vida “pos morten” de Jack e de outros, valeu o princípio que acima citei. A finalização baseada na tríade simplista “Morte, purgatório e redenção” venceu.
    Se disso, muitos já tinham desconfiado em algum momento, pra que nos cozinhar com tantas passagens irrelevantes?
    Pra uma série da magnitude de LOST, foi um argumento infantil, digno do final feliz óbvio das novelinhas da globo.
    – Ah, se o diretor fosse o Tarantino…
    Concluo que esta salada espírito-filosófico-científica foi jogada na série com o intuito de faturar por seis anos em cima de quem a acompanhou e colecionou. Pra mim, isso estragou todo o tempo que gastei na frente da tv. Poderia ter lido “n” livros bem melhores. Assisti até o fim por que confiava na série, nos roteiristas e até no Lostzilla.
    A rede ABC acertou em cheio, faturando em cima da decepção alheia, usando de um sentimentalismo barato que nós brasileiros já estamos acostumados, mas garanto que a venda de DVDs da sexta temporada vai ser bem menor que a das anteriores.
    Taí uma boa idéia para um grande final: “Na esperança de evitar a queda do avião, a bomba explode, todos morrem e a série acaba na 5ª temporada.” Um final mais digno pra nossa inteligência.
    Pensando melhor, pra que tanta elocubração se a explicação banal já foi dada? Quer saber, não discuto mais LOST, não pretendo rever e vou apagar do meu HD.
    LOST não foi apenas o nome da série, mas também a criatividade dos roteiristas, que se perderam no caminho e nos levaram de reboque a lugar nenhum.
    Num aspecto concordo com muita gente. Esta série realmente foi e será um marco: “A maior enganação coletiva que se tem notícia”.
    Que merda.
    ASC

  • gostei cara vi por 6 anos e nunca perdi um cap

  • Bom, pelo o que entendi, na ilha eles NAO ESTAVAM MORTOS, e era o mundo real (a cena final mostra que o aviao continuou la, caido). E o mundo paralelo dessa nova temporada, é na verdade um limbo/paraiso FUTURO.
    Quando TODO MUNDO MORREU (inclusive Hurley e Ben), em diferentes epocas, suas almas se lembraram de tudo e eles puderam finalmente se juntar e partir para outra jornada.
    Isso eu entendi muito bem e achei muito bonito.
    Nao teve explicacao racional sobre o tempo entre a morte do jack e sua alma reconhecendo que era hora de partir.
    Nao explicou como a Kate morreu depois que partiu da ilha, ou como o Hurley viveu na ilha apos a morte do Jack.
    Nao precisava!
    A ideia era o |fim da vida na ilha..>>>..suas almas se reencontrando|.
    Sim, ficaram questoes obvias (que sinceramente, sao elas que vao dar sobrevida ao seriado), como:
    1 – O que eram os NUMEROS?
    2 – Onde estara o Walt?
    3 – Qual a historia entre Ben e Widmore?
    4 – Qual a historia da ilha? Qual era a civilizacao que morava la (e que adoravam uma estatua com 4 dedos nos pes)?
    eu sinceramente acho que essas questoes vao fazer lost ser lembrado por MUITO tempo.. muitas fan fics vao ser escritas.. E pq nao, spin offs ou prequels em forma de livros, jogos ou até filmes????
    Afinal de contas, a ABC que é ganhar DINHEIRO. Certo?

  • Concordo plenamente com o que o Luis falou. O que vocês esperavam? Uma explicação científica plausível das coisas que ocorriam na ilha? Isto sim seria decepcionante. Não esqueçam, estamos falando de ficção. Quem ,por exempo, contesta a existência de fantasmas, poltergeists, anjos, demônios, Lúcifer e até mesmo Deus na série Sobrenatural? Ninguém, pois chamamos aquilo tudo de "ficção".

  • Klebis,
    "Para bom entendedor, meia palavra: BOS.. (TA, pra vc que não entendeu, eu desenho. Agora junta.)
    Luis,
    Porra! Que defesa. Vou advinhar? AdEvogado? Vai assistir a reprise, vai… Quem sabe melhora sua tese. 😉
    Sicko,
    Te amo! :*
    Lost,
    Foda-se. Sem mais para o momento.

  • Ronaldo!

  • Ligia,queremos nudez!Nao adianta puxar saco do patrão que o aumento dependerá da cor da calcinha e/ou tamanho da saia.
    LOST = Lambe O Saco Todo
    ..que fome!
    ooee

  • WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALT
    Teve muita gente que não entendeu o final. Morram vocês também. :*

  • A série é foda, talvez uma das melhores já produzidas, a história é riquíssima e cheia de grandes sacadas. Porém, a última temporada foi muito pobre, a expectativa era de que o último episódio compensaria essa pobreza, o que não aconteceu.
    Parece que chamaram o Jorge Fernando, ou o Denis Carvalho prá dirigir o final. Ou que o estúdio vetou a idéia original e fizeram algo às pressas dentro das exigências dos acionistas e deu no que deu.
    Enfim, que aproveitaram muito mal a história, isso sim, aproveitaram! Não me arrependo de ter visto, foi um ótimo entretenimento, não vivo prá ver séries e lamento por aqueles cuja vida gira em torno disso.

  • Estou com o Liberty.

  • O final não era o que eu esperava.
    Fiquei puto porquê esperava um pouco de respeito, honestidade e consideração dos produtores com os fãns, mesmo eles dizendo da 3ª temporada em diante que lost se tratava de pessoas, e não da ilha em si, más esquecem do fato de que muito da audiência se deve a pessoas que assistiam só em busca de algumas respostas.
    Eu nunca quis que lost respondesse tudo, eu acho que deveria ficar coisas sem respostas, pois é isso que eternizaria a série, más o que eu vi foi 2 produtores criando uma mega história com muito potêncial e no fim não sabendo como desfazer o nó que eles fizeram e fizeram um final muito bonito e multi interpretativo com a desculpa de que a série era sobre pessoas.
    Depois de algumas reflexões sobre o final e sobre muitas pontas que ficaram pra fora só pude chegar em uma conclusão:
    Os produtores jamais disseram que todos os mistérios iriam ser respondidos, apenas os que teriam importância para o propósito da série. As pessoas acabam confundindo as coisas, querem respostas sobre os mistérios, más esquece que o conceito da ilha para os produtores pode ser apenas: Um lugar com acontecimentos INEXPLICÁVEIS. Ou seja, a ilha fez parte da vida das pessoas, e elas não souberam tudo sobre a ilha, mesmo porque uma pergunta levaria a outra e a outra e etc. (como a mãe de jacob disse), a ilha só serviu mesmo para ajudar essas pessoas a se redimirem, a se consertarem, talves por isso ela seja "mágica".

  • Iniciaram a historia com eletromagnetismo,e no final mudaram para um buraco cheio de água com luz que tinha que ser protegido, andaram o tempo todo pela ilha e ninguém nem tinha passado por perto,fala serio,ainda por cima virou religioso porque tem gente que entendeu que tinha purgatório,céu, espíritos resgatando pecados, ai ninguém mereceu isto,concordo com quem disse que teríamos que ser indenizados pela perda de tempo.

  • @manolo, assista lost pra depois opinar, suas duvidas sao de um fdp que nao acompanhow a serie…Apesar de todos estarem mortos, na ilha alguns morreram antes como sayd e outros muito depois do jack como o hurley que ficou sendo o protetor da ilha. Adorei o fim, o diretor conseguiu fazer o que a serie propunha desde o começo, deu paz a todos os protagonistas "perdidos". Pra quem acompanha a serie a tanto tempo isso significa PAZ, FIM, Desfecho BEM ELABORADO…Aos ridículos desistentes que começaram a acompanhar e perderam o interesse por nao conseguir entender as situaçoes propostas meu sincero pau na bunda de vcs, afinal lost nao foi feito pra perdedores.

  • Assisti ontem o Lost, ainda estou digerindo tdo, hoje acordei com as ideias mais frescas na cabeça entendendo tudo melhor.
    Eu acho que talvez o único problema de Lost foi a propaganda demasiada em cima da ultima temporada dizendo que "as respostas seriam dadas". Algumas respostas foram dadas, mas foram respostas à novas perguntas que surgiram no decorrer do seriado. Às perguntas sobre as coisas estranhas que ocorriam na ilha(em geral as perguntas que foram levantadas pelo nosso amigo "o Coisa") não foram respondidas, mas eu acredito que podem estas implicitas pelo seriado.
    Lost me lembra um pouco o filme "O Clube da luta"(recomendado para quem não viu, provavelmente um dos melhores filmes que eu já vi), você assiste uma vez e enxerga o filme de uma maneira, na segunda vez que você assiste vc enxerga diversas outras coisas. A diferença é que a minoria irá assistir Lost pela segunda vez.

  • MEU DEUS! Como estas pessoas conseguem LIGAR o COMPUTADOR?
    1) Eles estavam VIVOS na ilha. SIM! O tempo TODO! Seus ANIMAIS IRRACIONAIS.
    2) A "realidade paralela" é na verdade no FUTURO onde todos já morreram (por milhares e diversos motivos… Uns a gente viu, outros não: Kate, Sawyer, Ben, Hurley…..)
    Entenderam?
    A ILHA é um lugar que o Jacob e, vários "guardiões" antes e vários depois, vão levar pessoas que precisem de AJUDA pra EVOLUIR e ter sua redenção. É uma espécie de PROVAÇÃO que as pessoas passam ali.
    ISSO explica MUITA coisa, o pessoal do Templo e os Outros também estavam ali por causa do Jacob pra poder evoluírem como PESSOAS… Alguns como "ajudantes" dele e tal…
    A ILHA é como se fosse um "vestibular" que alguns tem que passar pra se tornarem "dignos" de uma
    salvação… E as propriedades bizarras dela são simplesmente ASSIM MESMO. Da mesma forma que a GRAVIDADE existe e ninguem fica BOLADO com isso. Ou que ninguem sabe até ONDE vai o universo e está pouco se fodendo. A ilha é a ilha e acabou.
    Você entendendo qual é a FUNÇÃO dela, e o que aconteceu DEPOIS dela (redenção e PAZ), irá entender tudo que tinha dúvida antes… Simples assim
    MEU DEUS, essas pessoas que não entenderam isso deviam ter pensado melhor antes… Vocês conseguem, vai?!

  • Todos mortos e alucinados no céu??
    O ''céu'' era só na ''realidade paralela/alternativa'', o que aconteceu na Ilha aconteceu mesmo eles não tavam mortos lá, G_G

  • Por qual motivo o Desmond tirou a pedra? Se a pedra deveria ter ficado o tempo todo no lugar? Foi só para o Jack morrer e dramatizar o final? Sinceramente esperava mais no fechamento da série.

  • ELISA, sua mentirosa! Você não viu o episódio, né?
    Quando ele tirou a pedra, o Fumaça ficou MORTAL podendo assim ser… MORTO? E portanto… MORREU!
    Foi pra isso que o Desmond tirou a pedra, ok?

  • o final foi show
    soh achei escroto como o flocke morre
    ele era foda, so queria sair da ilha como todo mundo
    e foi morto de uma forma tão simploria
    tão fraca!
    acho que ele deveria ter dito algo qdo tomou o tiro….
    sei lah
    soh sei que morrer dakele jeito naum foi mto legal!

  • esse seriado me divertiu por muito tempo
    só assisti as 3 primeiras temporadas
    suspense e misterio pra caralho
    pra mim não importa como ela termina ._.

  • Prefiro Supernatural

  • Quero meu tempo de volta.
    abs

  • Realmente o final não responde muitas das perguntas geradas durante o seriado, mas isso não torna a serie ruim a meu ver. Escrevi um artigo no meu site a respeito. qm se interessar: http://is.gd/czWrI

  • BOST

Deixe uma resposta