Toda doença é, obviamente, ruim.

Mas o câncer é de uma crueldade ímpar. É, muitas vezes, silencioso, chega sem avisar e ataca mesmo os mais saudáveis e de vida regrada.

É uma doença que não afeta só o doente. A vida de toda a família muda em função da doença. Muitas vezes, os papeis se invertem e o filho passa a ter de cuidar dos pais. O câncer não só mata como o faz de maneira cruel, extirpando, em muitos dos casos, a dignidade do paciente.

Apesar disso, o diagnóstico não é uma sentença de morte. É o soar do gongo indicando que uma batalha vai começar e é importante para o paciente e familiares saberem que não estão sozinhos.

Foi pensando nisso que o amigo Justplay, cujo pai foi mais uma vítima na batalha contra o câncer nessa semana, resolveu criar o Se Precisar Conversar um site que se dedicará a servir de meio de desabafo, encontro e troca de experiências entre pacientes e familiares de pacientes de câncer.

A informação e a consciência de que não somos os únicos a carregar esse fardo nos dá força.

Conheçam, participem e indiquem a quem precisa.

Precisa conversar?

Categoria: Fotos
0

0 comentários

  • Achei simplesmente.. lindo.
    Solidariedade se apresenta de muitas formas. Essa iniciativa mostra como pequenas coisas fazem a diferença… Só passando pra saber o que isso causa em uma pessoa, e não estou falando apenas do doente. Faz a gente encontrar forças que nem sabia que tinha, e muitas vezes consolar quem gente ama quando também precisamos ser consolados.
    Irei sharear a todos que sei que acharão conforto.
    Parabéns aos envolvidos.

  • Parabéns pela contribuição Sicko. Meu pai tb foi vítima de câncer a dois anos e de fato, somente quem passa por tal provação sabe.

  • Doenças como CÂNCER e MAL DE ALZHEIMER não deveriam existir 🙁 minha vó tem a segunda e sofro mto com isso…

    • Linda iniciativa.
      Infelizmente, câncer está bastante comum hoje em dia. Meu pai acabou de operar de um e hoje mesmo fiquei sabendo de uma conhecida que está passando por um período difícil.
      É bom saber que tem tanta gente disposta a ajudar os outros 🙂

  • Minha mãe se foi tambem por causa do cancêr. Foda demais.

  • Compartilhado. Excelente iniciativa.

  • Compartilhadíssimo, e concordo com o amigo acima, excelente iniciativa! ²

  • Tambem tem o CVV – Centro de Valorizacao a Vida, que atende em várias cidades do Brasil. Muito bom para desabafo também.

  • meu pai não teve chance nenhuma, num dia ele estava bem e um mês depois estava morto.. mas é bom saber que em muitos casos existem bons finais, esse site vai ajudar muita gente, espero

  • Publiquei no meu blog também (:

  • Poxa Sicko, eu só tenho a te agradecer, já passei por um tumor, e esse site vai ser de grande ajuda a mim, valeu mesmo, de coração.

  • Jamais pensei em ver algo assim nesse site… geralmente só tem sacanagem. Mas a surpresa foi excelente.
    Divulgo, apoio e compartilho…

  • Bela iniciativa Sicko, só quem passou por casos assim é que sabe o quanto é desgastante lutar contra a doença. Tenho 24 anos, e com 7 perdi meu pai pela doença, aos 10 perdi minha mãe, e hereditariamente eu e meu irmão pegamos a doença em estágio perigoso a cerca de 6 anos. Depois de muito sofrimento, conseguimos vencer a luta, e digo com certeza que o diálogo é um grande aliado nessa luta, a doença funciona como um divisor de águas que mostra quem são nossos verdadeiros amigos.

  • Dou completo apoio Sicko, Tenho 17 anos e quando tinha 9 perdi minha irmã mais nova pro cançer, sei que não é facil, dou todo apoio e ainda divulguei !

Deixe uma resposta